quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Ser Portista

Sábado, Maio 06, 2006

Os portistas de hoje em dia falam todos contentes, que ganham títulos, que são fortes, que são os maiores. Fazem me lembrar, os chamados "novos-ricos".

Os "novos-ricos" são aqueles que de um momento para o outro ficam ricos, e como nunca tinham tido essa sensação anteriormente, gostam de se gabar e de mostrar que são ricos para o exterior. Já aqueles que sempre ganharam, e que podem ter uns anos de menos riqueza, tem uma história uma tradição, que fazem o "seu nome", não sentem a necessidade de se gabarem como fazem os "novos-ricos".

E é isso que eles portistas fazem. Foram anos e anos, a ver os outros ganhar títulos, e eles sem quase nada ganharem. Quando começam a ganhar, toca a gabar.

É a falta de história e de tradição que os faz ser assim, tal como aos "novos-ricos", compreendo. É a diferença de ter uma história de mais de 70 anos a ganhar continuamente títulos, para uma história, que só nos ultimos 25 anos começou aparecer com títulos para mostrar.

Por isso caros "novos-ricos", podem ter o "dinheiro" recentemente (os títulos), mas ainda vos falta ter o nivel, e a tradicção daqueles que ganham há mais de 70 anos, e não há 25 anos.

Podemos chamar aos portistas um grupo de "patos bravos", já os benfiquistas são uma familia de brasão.

Ika 31 says

posted by ika31

Nenhum comentário: