quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

O Projecto Santos

Terça-feira, Maio 23, 2006

O Projecto Santos

Pois é, caros amigos, já se sabe quem é o novo treinador do benfica. Aliás, já se sabia que é hábito dos provincianos da capital brincarem com a ingenuidade e a ignorância dos seus adeptos, mas desta vez Vieira e Veiga foram longe demais. Depois de terem falado em Eriksson, Zacheroni, Scolari e mesmo na famosa dupla do Real Madrid Queiróz/Peseiro (juntos de mão dada e separados), os cérebros do futebol benfiquista perceberam que tinham um plantel mais adequado para carregar baldes de massa e tijolos, e resolveram apostar no engenheiro Fernando Santos.
Aliás, sei de fonte segura que o principal projecto que irá ser entregue ao engenheiro é a conclusão do estádio da luz, aquela chaga urbanística à saída de Lisboa que mais parece uma obra embargada ainda com andaimes e betão à vista. Fernando Santos tem contrato por dois anos, mas já garantiu a Vieira que se mantiver Beto e Petit no plantel, acaba aquilo tudo em 12 meses. E mais: na segunda época, o engenheiro promete a colocação das louças sanitárias do centro de estágio do Seixal!

Que fique bem claro que eu não tenho nada contra o meu colega, que por sinal até está ligado a um feito histórico do meu clube. Não sei porquê, até tenho o pressentimento que ele não me vai chatear muito, tal como aconteceu no sporting. O que me chateou, e muito, foi ter de ouvir asneiradas ao longo das últimas semanas, como aquela de existir uma série de nomes sonantes da Europa do futebol que estavam dispostos a receber um bacadinho menos para treinar aquela manta de retalhos. E depois ainda há indivíduos que ficam ofendidos quando lhes chamo ingénuos...

Penso que todos aqui já ouviram falar do famoso conto "O Rei vai nú". Para quem não se lembra o conto começa assim: "Era uma vez um rei muito vaidoso e que gostava de andar muito bem arranjado. Um dia vieram ter com ele dois aldrabões..."
A única diferença é que neste caso não existe sequer uma criança que grite e alerte... todos aplaudem e abanam com a cabeça!!!

Abraços campeões

posted by Abraracourcix

Nenhum comentário: