quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Orgulho/ Clube Triste e Deprimido

Terça-feira, Maio 09, 2006

Orgulho

No inicio deste ano, alguém disse que vários milhões de pessoas em Portugal se íam encher de orgulho! Afinal a caminho estava 1 grande treinador, brilhante e que traria muitas vitórias ao clube. Estou a falar de Ronald Tintin Koeman, o SLB e o Luis Kadafi Vieira. Por outro lado, o FCPorto contratou um treinador desconhecido, sem titulos que desde logo foi criticado por tudo e por todos. Hoje o que temos?? Um campeão, finalista da Taça d Portugal, e outro cheiode saudades da familia e da terra mãe. Quem não tenha conhecimento do que se passou, logo diria que o Pinto da Costa está catético, já passou de validade nada percebe, o teinador que nunca ganhou nada estava cheio de saudades de casa, e o orgulho de milhões de portugueses está triunfante na capital a preparar a nova época. No entanto nada disso aconteceu... Porque será??
O SLB estava farto da aposta furada em Koeman e o holandês, percebendo estar a aproximar-se da tolerância zero, zás!, encontrou no PSV a escapatória ideal para sair da Luz sem coleccionar e enfrentar inimigos. Claro: a instituição honrou a palavra de não patrocinar despedimentos. É o que se pode apelidar exemplo de estratégia perfeita, isto para os vermelhos que gostam de viver num mundo de hipocrisia. Eu chamo, falhanço, apenas mais um qual o problema, mas é mais 1 exemplo de hipocrisia. No ano passado foi também as saudades de Paola (lembram-se da senhora italiana? E de que a Velha Raposa acabou por desviar a agulha para os alemães do Estugarda?), este ano foram as saudades do sr. Orgulho. Engraçado não??

posted by Pinto

Clube triste e deprimido

Cá estou nesta minha missão de educar os que não querem ver. Terminou mais uma época, o Campeão é o mais natural, justo, mas ainda assim continua a existir aqueles que assobiam para o ar, deitam areia para o olhos, enviam a cabeça no chão como as avestruzes apenas porque não conseguem ver o óbvio: o FCPorto é muito grande, muito bem dirigido e muito admirado por esse mundo fora, resumindo o melhor clube Português e um dos melhores do mundo.
Mas hoje, vou falar de outras coisas. De um clube que é um manto de retalhos, falido, hipocrita, que vive de recordações mas que mantém um ar de prepotência que o torna ainda mais despresável. Falando através de analogias, como já foi referenciado neste blog, é aquela familia que nasceu rica, nunca fez nada para ter o que já teve, e quando as circunstancias a obrigaram a ter de gerir para pelos menos manter, pura e simplesmente não soube como fazer, os filhos foram chorar aos pais a pedir ajuda, ou pais aos avós e nada sobrou. No entanto, querem continuar a manter um nivel de vida que sempre tiveram, não por terem de fazer algo por isso, simplesmente porque tinham. Agora olham com inveja, por aqueles que construiram, consolidaram e estabilizaram uma familia honesta, que vence pelo trabalho e com mérito, que ninguém lhe entregou nada, teve que trabalhar para ter. E como se defendem?? Dizendo que são grandes há muitos anos, ou seja quando todo lhes era oferecido (aliás no último ano toda a gente ofereceu algo, eles roubaram explicitamente sem que nada fosse feito, pois a depressão tendia ao suicidio colectivo e a pena imponha-se) e isso se mantem hoje. Mas não!!! Nada têm, e esta nova geração também já demonstrou que nada consegue de forma natural.
Falando concretamente do SLB (para aqueles que não tinham ainda percebido quem era esse triste familia de que falava), deixo aqui alguns motivos/explicações para a ruína. Nos últimos 14 anos, nenhum trinador fez 2 épocas seguidas; contratações como: King, Jorge Soares, Charlton, Scot Minto, Paulo Almeida, Paulo Madeira, Calado, Marcelo (fica já aqui Marcel, o nome é parecido), Hassan, Carlitos I e II, Nandinho, Robert, Manduca, Moretto (esse grande brincalhão), Kandurov, e muitos outros; Presidentes presos.
E depois ainda ficam com inveja de quem trabalha bem e retira frutos desse trabalho= TITULOS.
São 1 clube triste, deprimido, e por isso merecem algum desconto.

P.S. A terminar, gostava de louvar a visão do meu colega comentador, que anteviu mais um momento hilariante do, por muitos considerado o melhor GR a jogar em Portugal quiça no Mundo, Moretto, em Paços de Ferreira. A ele o meu muito obrigado.

posted by Pinto

Nenhum comentário: