quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Omitir vs Esquecer/ A Próxima Vitima/ Sr. Luis

Quinta-feira, Maio 11, 2006

Omitir vs Esquecer!?

Caros amigos comentadores.
Especialmente Pinto, que sei que lês o jornal que vou referir.

Só ontem, consegui ler o expresso da semana passada.
E não é que vejo lá no meio, e não na secção de desporto, um noticia que fala em mais um caso cinzento do PC e o FCP. É que nesse jornal, diz que o PC, está a ser investigado, por uma enventual pressão para um determinado arbitro (Pedro Henriques) ser nomeado para uma final da Taça com o Leiria. E depois, a arbitagem desse senhor foi já comentada junto das autoridades por alguns especialistas de arbitagem.

É lá coincidências, as noticias sobre eventuais favorecimentos e corrupção são sempre com a mesma pessoa.

Se calhar nenhum de vocês falou nisto ainda, por esquecimento...........obviamente que pessoas como vocês 100% honestas e neutras a falar de futebol, não iriam omitir esta noticia.

Ika31 says

posted by ika31

A próxima vitima

Mais uma vez estou neste espaço, naquela que se tornou uma das missões mais complicadas e árduas da minha vida (ainda por cima de graça): aturar a ingenuidade de todos os lampiões em geral e de alguns particularmente chatos em particular.
Acreditam em tudo o que vêem, lêem e ouvem.
Acreditam que, desde que se soube do chuto no Koeman, treinadores da primeira linha europeia estão numa fila para terem lugar no leilão do próximo treinador do Benfica, cada um disposto a licitar cada vez mais baixo o salário que pretende.
Acreditam que o nome Benfica tem nome, prestígio, mercado, e que este apenas tem estado um pouquito em baixo nos últimos anos.
Acreditam que são 6.000.000 em Portugal, dos quais 500.000 são sócios pagantes e 300.000 têm um kit maravilha.
Acreditaram na possível venda do Mantorras por 18 milhões de euros, não fosse a lesão do angolano.
Acreditaram que Trapattoni foi embora porque tinha saudades de casa, e não querendo ver a realidade. Alguns chegaram ao cúmulo de se dar ao trabalho de ir ao guia Michelin provar por A+B que Estugarda, apesar das diferenças de cultura, língua e costumes serem mais agravadas, era muito mais agradável para a Velha Raposa, e que a saída deste não se devia à falta de qualidade da equipa (nem vou falar no piço que sacou no campeonato).


Consta é que depois das saídas de Camacho, Trapattoni e Koeman, cheios de saudades de suas casas e famílias (se bem que no caso do italiano as saudades eram de estar a menos de 400 km de casa), o perfil do senhor que se segue e que há muito está na cabeça do Khadafi dos Pneus é o seguinte:
- Bom
- Barato
- Solteiro
- Órfão

A quem possuir estas características, um grande nome na Europa e esteja disposto a trabalhar de graça no Benfica (ou quem sabe, pagar para o fazer), informa-se que o leilão vai começar dentro de instantes na 3ª sala do Casino Estoril. Muito obrigado.

Abraços campeões

posted by Abraracourcix

O sr luis

Com o mundial à porta, as palhaçadas do Sr. Scolari ( de ora em diante apenas sr. luis, refiro ainda que a letra minuscula é propositada, pois não me merece qualquer respeito) voltaram a ter mais e maior destaque. Agora o sr todo poderoso (e na verdade alguém a quem todos nós pagamos €150.000 pode se considerar poderoso) decidiu que só vai divulgar a lista de convocados para o mundial quando muito bem entender, não dando satisfações a ninguém, nem sequer ao seleccionador dos sub-21. Mas no entanto, já foi avisando ao longo da época que alguns dos seus meninos serão sempre chamados independentemente de estarem a jogar ou não (vide caso do Costinha, jogador que muito admiro, mas que não joga desde Janeiro!!!!!), e dá-se ao luxo de não por os pés nos estádios nacionais para ver um jogo. Ora, a pergunta que se impôe é a seguinte: Porquê? Se o sr luis é o primeiro a dizer alto e bom som que já sabe o nome dos 23 jogadores, se já quase todas as selecções divulgaram os convocados, se Portugal tem um campeonato da Europa sub-21 a disputar no nosso pais, porquê este tabu?? O que ganha com isso?? A falta de educação e de respeito para com um senhor que já deu muito a Portugal é incrivel, e temo que não fique por aqui. E vamos agora ver o que já fez este senhor pelo nosso pais. O sr luis desde que está na selecção teve condições que nenhum outro selecionador teve. Um ano e meio para preparar uma equipa, com decisões incompreensiveis pelo meio nunca justificadas, nunca teve coragem nem hombridade para sequer falar sobre isso, para chegar ao Europeu e fazer algo que nunca tinha acontecido: o pais anfitrião perder o 1º jogo. Brilhante!! Depois, e o cúmulo da incoêrencia, muda radicalmente a equipa no meio da competição, poe em campo o tronco da equipa que era evidente aos olhos de todos menos dele, (mas que nunca a tinha utilizado!!!), ou não acabasse de se sagrar campea europeia, e consegue sem qualquer mérito (a equipa não foi formada por ele, os automatismo existiam não por mérito dele e a únoca virtude que poderia ter tido era jogar com ela, não teve) atingir a final da competição. Mas aí voltou a perder, porque não conseguiu mudar o rumo aos acontecimentos e os jogadores por sí só, ao contrario do que tinham feito até aí, também não foram capazes. E chegar à final é assim um mérito tão grande face ás circunstancias? Não me parece, como já referi tem um grupo de jogadores como não há memoria, dando-se ao luxo de deixar o considerado pela UEFA, melhor GR do ano, jogou em casa (e temos os exemplos da Korea e da Bélgica que quando organizaram as competições também brilharam) e depois conseguiu qualificar Portugal para o mundial num grupo onde o adversário mais forte era a Eslováquia... Enfim...
Por tudo isto, desejo que nunhum jogador do FCPorto faça parte da equipa do dr luis. Por outro lado desejo toda a sorte à Selecção Nacional Portuguesa de sub-21, para que possa dignificar o pais e vencer o Europeu em Portugal, apesar dos entraves à preparação que tem vindo a ser sujeita.
Para terminar, referir apenas que o sr luis não é o maior culpado, esse é o palhaço mor da companhia, o sr gilberto, a figura mais ridicula do futebol Português dos últimos 50 anos.

posted by Pinto

Nenhum comentário: